Uma atribulada viagem do Brasil para Portugal

  • Jacinto Rego de Almeida Embaixada de Portugal no Brasil

Abstract

Viajava para Lisboa quando olhei pela janela e vi fogo a sair de um motor do avião e a incendiar a asa. Lá embaixo olhei o mar. Parecia calmo devido à grande altitude a que nos encontrávamos. Alarmado, levantei-me e percorri várias fileiras para avisar os passageiros. Não se viam hospedeiras. Falei com um homem à janela, muito bem vestido, apertado no meio das poltronas. Ele olhou para a asa e disse "não se preocupe." Reparei que calçava uns sapatos pretos muito grandes, nunca vira ninguém com uns pés tão compridos. Voltei a sentar-me no meu lugar.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Jacinto Rego de Almeida, Embaixada de Portugal no Brasil

Conselheiro Econômico da Embaixada de Portugal no Brasil. Autor de diversos livros de ficção editados em Portugal e no Brasil , tem contos traduzidos e publicados em revistas literárias de vários países. Assíduo colaborador do JL- Jornal de Letras, Artes e Idéias, de Lisboa.

Published
2001-12-30
How to Cite
Rego de Almeida, J. (2001). Uma atribulada viagem do Brasil para Portugal. Converência Lusíada, 16(18), 183-186. Retrieved from https://convergencialusiada.com.br/rcl/article/view/818