Corpo-Delito na Sala de Espelhos: A Ditadura por Trás dos Panos
Resumo
O trabalho em questão pretende explorar o drama Corpo-delito na sala de espelhos (1980) com vistas a refletir sobre a forma como José Cardoso Pires remonta o universo da ditadura salazarista e representa a essência da realidade social portuguesa da ocasião, mais precisamente, aquela que é delimitada pelos momentos pré e pós-Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974. Durante esse percurso, interessa-nos a maneira intrigante como a ficção selecionada interpreta a tensão do período referenciado, discute o manejar das aparências e das verdades, aborda o revezamento dos papéis sociais e alude à questão da identidade cultural.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Convergência Lusíada utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.