A Visão de Agostinho da Silva da Galiza, da Ibéria e da Europa

  • Renato Epifânio Universidade de Lisboa
Palavras-chave: Agostinho da Silva, Portugal, Europa, Galiza, Ibéria

Resumo

Neste texto, o nosso propósito foi o de expressar a visão de Agostinho da Silva da Galiza - vista como a "noiva de Portugal" -, da Ibéria - vista como o grande espaço da Europa do Sul - e, finalmente, da Europa - mais propriamente, das duas Europas: a do Sul e a do Norte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renato Epifânio, Universidade de Lisboa

Membro do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e da Direcção da Associação Agostinho da Silva; secretário-executivo da Comissão das Comemorações do seu Centenário; investigador na área da "Filosofia em Portugal", com diversos estudos publicados; Licenciatura e Mestrado em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; doutorou-se, na mesma Faculdade, no dia 14 de Dezembro de 2004, com a dissertação Fundamentos e Firmamentos do pensamento português contemporâneo: uma perspectiva a partir da visão de José Marinho (no prelo); autor do Repertório da Bibliografia Filosófica Portuguesa (no prelo), já em parte publicado na Philosophica, revista do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Publicado
2007-06-30
Como Citar
Epifânio, R. (2007). A Visão de Agostinho da Silva da Galiza, da Ibéria e da Europa. Convergência Lusíada, 21(23), 331-341. Recuperado de https://convergencialusiada.com.br/rcl/article/view/621