Crimes, realidades e ficções, de Andreia Alves Monteiro de Castro
DOI:
https://doi.org/10.37508/rcl.2022.n47a489Palavras-chave:
resenha, crimes, criminosos, narrativa oitocentistaResumo
Livro resenhado:
CASTRO, Andreia Alves Monteiro de. Crimes, realidades e ficções: a representação do criminoso na literatura e na imprensa oitocentista. Rio de Janeiro: EdUERJ, 2021.
Downloads
Referências
CASTELO BRANCO, Camilo. Memórias do cárcere. Lisboa: Parceria A. M. Pereira, 2001.
CASTELO BRANCO, Camilo. Amor de perdição: memórias duma família. pref. e fixação texto Aníbal Pinto de Castro. Porto: Caixotim, 2006.
CASTELO BRANCO, Camilo. Os mistérios de Lisboa. Lisboa: Relógios D’água, 2010.
CASTRO. Andreia Alves Monteiro de. Crimes, realidades e ficções: a representação do criminoso na literatura e na imprensa oitocentista. Rio de Janeiro: EdUERJ, 2021.
FREUD, Sigmund. (1929 -1930). O mal-estar na civilização. Rio de Janeiro: Imago, 1997.
LOBATO, Gervásio. Os Mistérios do Porto. Porto: Empreza Litteraria e Typographica, 1890-1891.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Convergência Lusíada utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.